O sofrido cacto roxo
- Abigail Valentini

- 24 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de jan.
Estou sempre achando que tenho pouco tempo para pintar, pouco tempo para testar cores, pouco tempo para fazer mais esboços no caderno... Não importa se eu conseguir separar um dia inteiro para isso, no final eu ainda estarei achando que foi pouco!

Eu não tenho explicação para isso, e não posso gastar tempo pensado em qual poderiam ser os sentimentos envolvidos, então deixe-me compartilhar o estudo que fiz depois de testar aquelas tonalidades de rosas e violetas que explorei nesses dias!
Resolvi pintar esse cacto roxo lindo e iluminado! Para esse esboço usei 5 cores: violet quinacridone, rose madder, amarelo lemon, cobalto e payne gray. Descobri que preciso de um rosa mais brilhante na minha paleta, ele teria me dado um tom mais vibrante no cacto, como eu queria! Então foi um pouco sofrido tentar chegar nesta tonalidade.
Pensando bem, foi como se eu mesma experimentasse a vivência do cactos! Isso porque esta espécie que geralmente é verde, em condições climáticas muito extremas muda de cor! Liberando antocianinas, um tipo de pigmento vegetal, encontrado em várias flores e frutos, que podem fazer a cor do cactos variar do vermelho brilhante ao violeta azulado! Não é incrível!?




Comentários