Mistura de Cores para Aquarela
- Abigail Valentini

- 20 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de jan.
As cores sempre foram a parte mais fascinante e mais difícil no meu trabalho, e fazer a mistura de cores para aquarela pode parecer ser ainda mais complicado, já que essa tinta precisa ficar transparente para que a pintura fique leve e brilhante!
Então eu procuro separa sempre um tempo para estudar cores, aprender a teoria e principalmente praticar as combinações com tinta e pincel! A vantagem é que isso sempre me faz descobrir cores novas e combinações interessantes, que eu nunca tinha imaginado usar.

E com o tempo aprendi algumas estratégias importantes, como por exemplo, não fazer uma mistura com muitas cores, para não deixar a cor "suja." Também tenho descoberto quais cores funcionam melhor quando unidas, e quais não ficam tão interessantes. Existem várias tonalidades de vermelhos, de azuis e de amarelos, e cada uma delas dará um resultado diferente, muitas vezes um tom de azul que parece claro escurece a mistura de cores devido a combinação do vermelho ou amarelo que usamos!
E além disso eu descubro como conseguir cores novas usando combinações mais elaboradas e ricas de tonalidades. Por exemplo podemos conseguir um tom mais frio de alizarin, unindo quinacridone violeta com rose madden, assim como um tom mais vivo de azul escuro misturando azul cerulian com rose madden, ao invés de usar o payne gray puro.! E isso é tão incrível!
As cores são realmente uma parte de magia boa que qualquer ser humano pode usar, se estiver disposto a aprender suas "fórmulas mágicas"!






Comentários