Agenda cheia e criatividade
- Abigail Valentini

- 25 de set.
- 3 min de leitura
Atualizado: 12 de out.
Para algumas pessoas agenda cheia pode ser sinônimo de cultivar a criatividade!
Quando estava cursando minha primeira faculdade, acredito eu estava acompanhada dos colegas mais legais! Nosso grupo fazia todos os trabalhos juntos, no laboratório, nos projetos de extensão e nos estágios! Uma vez recebemos uma aluna nova em nossa equipe, que ficaria só por algumas semanas, mas ela disse que nosso grupo era o mais legal e não quis sair mais!
Sim, era bom fazer tanta coisa junto! Mas meus colegas costumavam ter uma reclamação sobre mim: eu não tinha tempo sobrando para algumas outras coisas que eles queriam fazer. "Abigail tem a agenda muito cheia!" Eles se incomodavam.
Na verdade, não era uma questão de agenda, era uma questão de interesse. Como disse uma amiga recentemente: "Você gosta de umas coisas bem diferentes, hein Abigail!"
Se você também possui um espírito desbravador, e sente a criatividade pulsando aí dentro, vai me entender! Nem sempre nossa ocupação esta ligada a falta de tempo e correrias de compromissos. Ela pode ser algo a mais! Podemos estar mais ocupados e sem tempo, porque temos muitos interesses, ou porque procuramos coisas diferentes, ou ainda porque temos muita curiosidade pulsando e por gostarmos de aprender! Aí gastamos mais tempo com estas coisas diferentes e criativas!

O problema de muitas pessoas é que geralmente estão ocupados com tantas coisas que não devem ser feitas, que acabam acreditando que a agenda cheia delas é pura falta de opção e sentem que as coisas que realmente sonham em fazer são praticamente inalcançáveis. Mas não conseguem enxergar que na verdade é o interesse que precisa mudar de foco.
"Esteja tão ocupado fazendo o que deve ser feito, que não terá tempo de fazer o que não deve ser feito." - B. Piper
Quais ideias você deixou de lado por achar que não tinha tempo? Qual o sonho que você deixou empoeirar por falta de disposição? E qual habilidade você esta deixando de investir porque as pessoas acham muito diferente? Ou porque você anda ocupada(o) demais com coisas que não deve fazer?
Acredito que a vida nos foi dada para fazermos nela o melhor que conseguirmos! Mas não vamos alcançar o melhor da noite para o dia, vamos subindo um degrau de cada vez, conforme amadurecemos e entendemos como fazer.
Então, o que eu tenho aprendido nestes degraus é que precisamos ser persistentes em fazer o mais simples, fazendo bem feito. Tenho aprendido uma coisa nova toda semana e faço a parte chata com boa disposição e com coragem de fazer o que é certo. Precisamos fazer, não parar, nem desista, porque a rotina vai nos testar muitas vezes, mas vamos nos manter ocupados com os pequenos passos do nossos grandes objetivos, não gastanto tempo com o que não deve ser feito.
Por fim, algo importante: fazer trabalho em grupo é legal! Mas nem sempre vamos seguir juntos em grupos, muitas vezes teremos que seguir um caminho único, afinal cada amigo possui seu propósito para perseguir, sua direção para buscar. Então não se fruste, quando alguém não entender o seu caminho, esta tudo bem! O senso de dever é uma virtude que se desenvolve na individualidade, apenas não desista e faça o melhor que puder!







Comentários